Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pratos e preços atrativos

Curitiba recebe 8ª Alto Juvevê Gastronomia no próximo fim de semana

Redação Bonde
07 out 2014 às 12:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No próximo fim de semana, nos dias 11 e 12 de outubro, acontece a oitava edição da Alto Juvevê Gastronomia, feira gastronômica que faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense.

Realizada trimestralmente, a feira contará com a participação de 25 empreendimentos gastronômicos curitibanos e chefs convidados que irão oferecer mais de 50 preparos, entre eles pratos árabes, bacalhau, cachorro quente, sorvetes, massas e cervejas especiais. Esta edição terá uma programação infantil especial, para comemorar o Dia das Crianças, e oferecerá maior número de caixas, venda volante na praça, e maior número de mesas e cadeiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como nos eventos anteriores, a Alto Juvevê Gastronomia receberá convidados especiais, entre eles o chef paulista Raphael Despirite, criador do hot dog francês, que transformou a tradicional iguaria em um ícone de mudança do cenário gastronômico paulistano, em 2011. Em uma baguette artesanal e supercrocante, o preparo é feito com a salsicha frankfurter, de 20 cm, elaborada com carne suína, cozida e levemente defumada, sem corantes ou carne mecanicamente processada. Ela é coberta com o molho bechamel, com um toque de noz moscada, e queijo gratinado.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


Outro destaque da 8ª Alto Juvevê Gastronomia ficará por conta da famosa coxinha de pato do chef Carlos Bertolazzi. O badalado salgadinho já foi destaque no programa da Ana Maria Braga, se destacou em uma feira de gastronomia em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e ganhou o prêmio de "Melhor Comida de Rua", entregue pela revista Prazeres da Mesa no primeiro semestre.


A Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações no site www.altojuveve.com.br.

Empreendimentos participantes: Armazém 71, Bar do Victor, Barista, chef Carlos Bertolazzi, chef Raphael Despirite, Cokie Stories, Crepe Show, Cuore di Cacao, Doce Fado, Don Kebabe, Empório Rosmarino, Gepetto, Grué Chocolateria, King Temaki, Kurtos Kalacs, La Grappa, Los Paleteros, Mukeka, Nebraska, Olivença / chef Rodrigo Martins, Paraguassu, Sr. Garibaldi, Tiger Cocktails, Way Beer e Yaki Fast.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade