Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo

Feira retrata nova cena gastronômica de Londrina

Redação Bonde
18 jun 2015 às 13:10
- Divulgação/Baixa Gastronomia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina vive uma efervescência gastronômica expressa pela abertura de novos restaurantes, surgimento de chefs de cozinha com propostas inovadoras e o interesse crescente dos londrinenses pela gastronomia enquanto expressão cultural. Uma síntese desta nova cena poderá ser conferida no próximo domingo (21), das 11h às 17h, na primeira edição da Feira Gastronômica do Baixa, na Central de Decorados Plaenge (Av. Madre Leonia Milito, 1700).

Promovido pela construtora Plaenge e pelo site Baixa Gastronomia Londrina, o evento pretende proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer e degustar as criações de profissionais locais, distribuídos em 12 barraquinhas de chefs e restaurantes inovadores da cidade, além de dois produtores locais de cerveja artesanal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Muitos destes nomes integram uma estatística que reforça o interesse do londrinense pela degustação de boa comida: nos últimos cinco anos, a área gastronômica da cidade teve um crescimento de quase 20%, considerando o saldo de novos estabelecimentos abertos. As informações são do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 de outubro

No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar

Imagem de destaque
Opções especiais

Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito

Imagem de destaque
Confira!

Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana

Imagem de destaque
Nutella para o resto da vida!

Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha


As jornalistas Maria Eduarda Oliveira e Tatiana Ribeiro, do site Baixa Gastronomia Londrina, são testemunhas desta nova cena. Nos últimos anos, elas vêm registrando, através de resenhas no site, essa mudança no perfil gastronômico, divulgando os novos estabelecimentos, o trabalho dos chefs e os cardápios dos bares e restaurantes.

Publicidade


Toda essa experiência foi usada para fazer a curadoria do evento. As duas provaram todos os pratos e escolheram pessoalmente os expositores. "Na feira, serão comercializados os melhores pratos no menu de cada restaurante ou chef, em valores que variam de R$ 5 a R$ 20. Queremos fomentar o trabalho dos profissionais locais, dando mais visibilidade e mostrando na prática o trabalho de cada um", contam.


A Feira Gastronômica do Baixa pretende manter o padrão de eventos já realizados em São Paulo e outras capitais. Para a Plaenge, a realização do encontro gastronômico tem o objetivo de reconhecer a evolução da gastronomia em Londrina e apoiar este segmento, dando oportunidade para o público conhecer novos conceitos e ter acesso a experiências inovadoras.

Publicidade


A entrada será gratuita, mas limitada por lotação, para evitar a formação de grandes filas. O acesso será feito mediante cadastro na Central de Decorados Plaenge, no mesmo dia do evento, a partir das 10h. A renda da barraca de água e refrigerante será destinada à Ong Viver.


Serviço:
1ª Feira Gastronômica do Baixa
Data: domingo, 21 de junho
Horário: 11h às 17h
Local: Central de Decorados Plaenge
Entrada gratuita, mediante cadastro na Central de Decorados Plaenge que pode ser feito no dia do evento a partir das 10h

Publicidade


Lista Expositores


MOCÓ 49

Publicidade


Bebidas - Degustação das cervejas Lua Sangrenta e Ouro Verde.


Carolinas Food Bike

Publicidade


Pratos - Carolinas com Doce de Leite / Carolinas com Brigadeiro / Carolinas com Creme de Baunilha / Brownies com Castanhas / Blondies com Frutas Vermelhas.


Beirute Cozinha Árabe

Publicidade


Pratos - Quibe frito / Esfihas / Quibe Labanie / Charuto de folhas de repolho/ Tabule / Hommus/ Coalhada Seca.


Bangkok Garden


Pratos - Rolinho Primavera Vietnamita / Salada de Mamão Verde / Bolinho de Peixe com Batatas e Especiarias/ Suco de Lichia.


Brasiliano Bar & Cozinha


Pratos - Risoto de Carne Louca / Risoto de Palmito / Creme de Mandioquinha com Carne Seca


Fatto a Mano! Pastifício


Pratos - Lasanha de Filé Mignon com creme de gorgonzola / Torta de Maçã / Torta de Chocolate com raspas de laranja.


Madê Cozinha de Herança


Pratos - Caldinho De Batata e Alho Poró no Copinho / Scarpetta De Ragú De Músculo, Tomate, Manjericão / Nhoque Do Madê – Dourado Na Manteiga, Rúcula, Parma, Alcaparras Crocantes, Parmesão.


Menu Escola de Gastronomia


Pratos - Chilli com Nachos, Guacamole, Sour Cream e Cheddar.


Chef Pedro Iutaka (Mirepoix)


Pratos - Sanduíche de porco assado e desfiado, com chutney de maça verde / Sanduíche de linguiça de porco artesanal defumada, com molho Barbecue / Salada de repolho /Pudim de leite / Torta Banoffe.


Raissa Maciel & Natália Balarotti


Pratos - Brownie Tradicional com cobertura de marshmallow / Brownie com cobertura de chantilly e compota de kinkan /Blondie com frutas vermelhas e cobertura de chantilly /Blondie com geleia de figos e cobertura de cream cheese / Cookie de cacau com recheio de marshmallow /Cookie de caramelo e flor de sal.


Vita Deli Ateliê Gourmet


Pratos - Tortinha de Frango com Azeitona/ Quiche Integral Vegano de Tomate Seco/ Quibe Vegano/ Pão de mel de Doce de leite, Brigadeiro e Coco/ Brownie Sem Gluten e sem Lactose/ Cup cake de Ganache de Cacau sem glúten e sem lactose.


Casa do Malte


Bebidas - Chopp Birra Morcelli e outras cervejas artesanais.


Dona Adelaide Hamburgueria


Pratos - X-Brasil (pão, 180 g hambúrguer, queijo mussarela, tomate, bacon e cebola roxa – acompanha batata frita) / X-Itália (pão, 180 g hambúrguer, queijo gorgonzola, tomate seco, alface, tomate, bacon e cebola roxa) / X-Mediterraneo (pão, 180 g hambúrguer de cordeiro, queijo búfala, alface, tomate, cebola roxa e bacon).


Café Anima


Bebidas - Espresso / Cappuccino / Machiato/ Café gelado com sorvete.

Prato - Pão de queijo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade