Pesquisar

Canais

Serviços

Shutterstock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Londrina

Festival de Churros segue até domingo na praça do Centro Cívico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jul 2017 às 18:15
Continua depois da publicidade

Até domingo (30), ocorre o 1º Festival de Churros de Londrina. Neste sábado, vai das 10 às 23 horas e no domingo (30), das 10 às 22 horas, na Praça do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas durante os três dias do festival, que começou na sexta-feira (28) e é realizado pelas empresas Tarde Gastronômica e RT eventos, com apoio da Prefeitura de Londrina. Esta será a primeira cidade do Sul do Brasil a receber a caravana, que vai passar por mais de 40 cidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o início de 2018.

Continua depois da publicidade


Food Trucks


Estão presentes no evento mais de 15 operações gastronômicas, montadas em food trucks e food bikes. Os empresários são de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, sendo três de Londrina. Segundo o organizador do evento Raphael Albini, o objetivo de colocar o festival em frente à Prefeitura de Londrina é para que toda comunidade londrinense possa participar. "É um evento aberto ao público e voltado para toda a família", ressaltou.

Continua depois da publicidade


O festival tem mais de 30 opções de churros, que vão desde o tradicional com doce de leite, até o requintado cone de churros com sorvete, coberturas, granulados e especiarias, além de outras opções, como bolo de churros e a versão salgada do doce. O festival traz ainda lançamentos exclusivos, como o waffle de churros, cheesecake de churros e churros split (versão da banana split para o doce).

Além dos churros, o festival tem espaço também para a gastronomia artesanal, com opções de hambúrguer, comida mexicana, pizzas, batatas assadas, crepes franceses, entre outros itens. O evento traz shows ao vivo e diversão para a criançada com área kids. Quem gosta de passear com o animal de estimação pode ficar à vontade para levá-los.


(Atualizada às 10h de 29/07/2017.)


Continue lendo