Pesquisar

Canais

Serviços

O Festival Brasil Sabor busca evidenciar a "comida do lugar" de todas as regiões do país - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Edição 2009

Londrina no Festival Brasil Sabor

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A quarta edição do Festival Brasil Sabor acontecerá no período de 29 de abril a 31 de maio de 2009, envolvendo restaurantes de todo o País em uma grande ação de promoção e valorização da gastronomia brasileira. O evento faz parte do esforço entre a Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo, que deu origem ao Movimento Brasil Sabor, um conjunto de ações estratégicas que buscam a promoção e valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo no País.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Festival Brasil Sabor é uma das principais ações deste Movimento e traz como proposta evidenciar a "comida do lugar" de todas as regiões do país. Dentro deste conceito, serão enfatizadas as tradições gastronômicas locais, o que é nato e exclusivo de cada região ou estado brasileiro, ou seja, a "comida do lugar", colocando-a no prato do turista, como forma de marcar positivamente suas experiências de viagem. O festival pretende aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas, sobre a oferta de produtos turísticos tendo na gastronomia típica de cada região um de seus importantes atrativos.

Continua depois da publicidade


O festival, que já é um evento gastronômico consolidado, demonstra que além de seus belos roteiros turísticos e de sua valiosa cultura, o Brasil possui uma riqueza de dar água na boca: a gastronomia. Além disso, comprova que com sua variedade de ingredientes, temperos, aromas, cores e sabores a culinária brasileira é, sem dúvida, um dos importantes atrativos turísticos que o Brasil tem a oferecer.


Em Londrina são 9 participantes


Brasiliano Bar e Cozinha, com o Risoto de Presunto Parma com Kiwi
Menina Bar, com Bobó de Carne Seca;
O Espanhol Restaurante, com Paella Valenciana;
Picwich Sandwicheria, com X Picanha Master com Provolone e Rúcula;
Pizzaria Martignoni, com Pizza com Creme de Café;
Taqueria El Mexicano, com Burritos Chicanos;
Tomate Seco Café Teatro, com Canelone de Berinjela Gratinado;
Varanda Bar e Restaurante, com Khao Pad;
Villa Badú Batata Suíça e Petiscos, com Batata Fofão.

Continua depois da publicidade

Para conferir as receitas, horário de funcionamento dos restaurantes e bares, e detalhes do festival e dos pratos, basta acessar o site www.brasilsabor.com.br


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade