O cenário hoje é outro. Após a FOLHA mostrar o estado de abandono do chafariz da Praça Rocha Pombo, no centro de Londrina, a estrutura foi totalmente limpa pelo município. Na quinta-feira (9), a reportagem mostrou que o espelho d’água acumulava sujeira e estava servindo como ponto de descarte irregular de lixo, com até embalagem de preservativo e pomba morta. Além disso, a água estava turva e com mau cheiro.
Nesta sexta-feira (10) foi possível notar que a estrutura foi esvaziada, o lixo retirado e o piso lavado. “Aqui é um local que também simboliza a cidade, por onde passam centenas de pessoas todos os dias, inclusive de fora. Não pode ficar sem cuidado, é ruim para a população”, opinou a costureira Dalva de Abreu.
Apesar da higienização, o chafariz maior ainda não foi reabastecido com água e nem ligado. Já o menor, que fica ao lado, está funcionando normalmente depois da manutenção. O serviço foi feito pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) atendendo a um pedido da prefeitura. Ainda não há prazo para a reativação completa.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Depois que a FOLHA denunciou a situação, que perdurava há duas semanas, a solicitação por melhorias também foi formalizado pela Câmara de Vereadores ao poder Executivo. A praça é tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado há mais de 40 anos e foi alvo de um “jogo de empurra” para receber os reparos nesta semana.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA