Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não é o único buraco de Londrina

Prefeitura de Londrina inicia novo reparo em buraco 'recorrente' da Rua Araguaia

Redação Bonde com N.Com
07 nov 2023 às 14:41

Compartilhar notícia

- Divulgação/Secretaria Municipal de Obras
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As equipes da secretaria municipal de Obras e Pavimentação de Londrina e da Sanepar trabalham, desde segunda-feira (6), para consertar o ponto da rua Araguaia onde há um buraco de grandes dimensões, próximo à Rua Guaporé, na região central. 


O asfalto cedeu durante as intensas chuvas de outubro, sendo que o mesmo local já tinha passado pela mesma situação em outra ocasião, há vários meses. Conforme reportagem da FOLHA, o buraco gera transtornos para motoristas, comerciantes e moradores desde o início do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Trânsito é fechado em travessa no centro de Londrina por conta de imóvel com risco de desabamento
A CMTU interditou, na manhã desta segunda-feira (6), o trânsito no trecho da travessa Belo Horizonte entre a rua Paraíba e a avenida Leste Oeste, na região central de Londrina, por conta de um imóvel que apresenta risco de desabamento.


Após as chuvas de outubro, as equipes da secretaria de Obras realizaram o desentupimento das galerias de drenagem e executaram reparos no asfalto, mas isso acabou não sendo o suficiente para prevenir novos danos. Dessa vez, porém, os técnicos da pasta identificaram a causa do problema: trata-se de uma tubulação da Sanepar que acabou atravessando a galeria pluvial da rua, causando a sua obstrução.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


O engenheiro da secretaria de Obras, Flávio Vendramini, informou que, para eliminar o contratempo, a Sanepar reposicionou a sua tubulação abaixo das galerias de drenagem.

Publicidade


= Reconstrução do terminal do Ouro Verde tem terceiro aditivo financeiro


Imagem
Reconstrução do terminal do Ouro Verde, na Zona Norte, tem terceiro aditivo financeiro
Além de atrasada, a reconstrução do terminal do Ouro Verde, na zona norte de Londrina, também está mais cara.


“Com o cruzamento do ramal da Sanepar com a nossa galeria, isso acabou gerando um acúmulo de lixo nesse ponto, o que entupiu os tubos. O entupimento impediu o escoamento da água, e devido à chuva forte a água gerou muita pressão e rompeu o asfalto. Para resolver essa situação, retiramos os detritos acumulados, a Sanepar rebaixou a sua tubulação e agora vamos refazer parte das galerias de drenagem, aterrar o local e reconstruir o asfalto. A previsão é que em cerca de 10 dias os serviços estejam totalmente concluídos”, frisou Vendramini.


Além das equipes da secretaria e da Sanepar, também atua na resolução do problema a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização que efetuou a limpeza das galerias pluviais.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo