Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja orientações

Trânsito é fechado em travessa no centro de Londrina por conta de imóvel com risco de desabamento

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
06 nov 2023 às 17:36
- Caroline Knup
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) interditou, na manhã desta segunda-feira (6), o trânsito no trecho da travessa Belo Horizonte entre a rua Paraíba e a avenida Leste Oeste, na região central de Londrina, por conta de um imóvel que apresenta risco de desabamento.


A companhia orienta que os condutores que seguem pela rua Paraíba e desejam acessar a avenida Leste Oeste devem seguir pela rua Mossoró, pela rua Maragogipe ou, também, seguir pela travessa Goiânia até a rua São Luiz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Guilherme Vinícius, subgerente do Estação Buffet, situado nas proximidades da interdição, afirmou que uma das pistas já havia sido interditada anteriormente pela CMTU devido ao risco de desabamento do imóvel. "Hoje cedo vi que bloquearam tudo. Parece que esse prédio antigo está oferecendo bastante risco, então acharam melhor fechor para evitar algum acidente", aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento

Imagem de destaque
crime hediondo

PM de Londrina é condenado a 13 anos prisão por estupro de duas mulheres em situação de rua

Imagem de destaque
'Londrina de Braços Abertos'

Londrina terá história contada por livro que marcará os 90 anos do município

Imagem de destaque
MORADORES PREOCUPADOS

Lixo e mato alto tomam conta das ruas na Vila Brasil em Londrina


INTERDIÇÃO TOTAL

Publicidade


O fechamento total das pistas do trecho foi realizado a pedido da Secretaria Municipal de Obras, após vistoria feita pela Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil). 


De acordo com o laudo elaborado pela Secretaria, foi constatado que “o imóvel está apresentando evoluções patológicas com indícios de um possível colapso estrutural e o risco de tombamento em sentido a via pública”.

Publicidade



No mesmo documento, o Compdec sugere a tomada de ações a fim de se evitar uma fatalidade e, por isso, propõe à CMTU a possibilidade de interdição total até que sejam realizadas as intervenções necessárias para garantir a segurança dos indivíduos.


Daniel Silveira, que mora na região, conta que o imóvel apresenta risco de desabamento há anos, o que causa insegurança aos transeuntes e motoristas que passam pelo local. "Acho que demoraram para interditar, porque não é de agora que ouvimos falar que o prédio está com perigo de cair. Pelo menos agora está fechado e vai ser mais fácil evitar problemas", destaca.

Publicidade


IMPACTO NO COMÉRCIO


O subgerente do Estação Buffet defendeu que a interdição do trecho da travessa Belo Horizonte não tem prejudicado os comerciantes da região. "Acredito que o bloqueio foi feito do jeito certo e com todas as indicações de desvio, então não tem causado nada de ruim."


Para Vinícius, a segurança dos pedestres e dos condutores que passam pelo local deve, de fato, ser a prioriedade. "É melhor fechar as duas pistas e colocar alguns desvios do que arriscar a vida de alguém com a queda do imóvel. Acho que foi uma boa decisão", finaliza.


Imagem
Leilão de imóveis oferece apartamentos na Gleba Palhano com lance inicial de R$ 150 mil
Nesta sexta-feira (10) e na próxima (17), mais de 200 imóveis em Londrina vão a leilão, com lance inicial de até 50% de desconto em comparação ao valor de mercado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade