Desde o início do ano comerciantes, moradores e os motoristas que passam pela rua Araguaia, nas proximidades da esquina com a rua Guaporé, na área central de Londrina, convivem com um buraco no meio da via. O problema surge após grandes volumes de chuva e causa diversos transtornos, inclusive, com água jorrando da cratera. Nos últimos oito meses o local foi consertado, pelo menos, duas vezes. No entanto, sem uma solução definitiva.
Há cerca de três semanas o buraco voltou a aparecer e com um grande desnível. “Como o trânsito aqui - que é intenso e onde passam os ônibus - ficou ‘encurtado’, já que tem um trecho de cada pista da Araguaia isolado, a prefeitura veio e simplesmente tirou cerca de sete vagas de estacionamento, nos dois lados. Ou seja, ao invés de resolver o problema, geraram outro e que prejudica as lojas”, reclamou um comerciante.
Ao lado do desnível outro buraco está se formando, gerando ainda mais preocupação entre a população. “É uma vergonha isso, porque gastaram dinheiro para arrumar, mas simplesmente não arrumaram. A cada dois, três meses essa cratera volta e sempre da mesma forma: começa com um pequeno buraco, depois vai aumentando e a rua afunda. Se no centro da cidade está assim, imagina nos bairros afastados”, criticou o autônomo Edson Camargo.
Leia mais:
Dia D de Combate à Dengue: Londrina promove ações neste sábado
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
O local foi sinalizado com cones, uma tela plástica e cavalete, entretanto, o alerta não tem sido suficiente para evitar acidentes. Nesta semana, um motorista caiu no buraco, quebrou o cavalete e arrastou os cones. O condutor relatou que teve a visão prejudicada pela chuva, que teria embaçado o para-brisa.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA