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5 coisas que os gestores não devem dizer aos colaboradores

23 mai 2014 às 16:22

Geralmente se pensa que as piores frases que um funcionário pode ouvir dos seus chefes são "você está demitido" ou "você é incompetente". A EXAME.com consultoru especialistas que afirmam existir coisas bem piores de se escutar. Confira as prinicipais delas:

Promessas que não serão cumpridas

Muitas vezes na tentativa de motivar os funcionários são feitas promessas impensadas, que acabam por não se comprirem.Uma promessa não cumprida se torna uma mentira, e claro, ninguém gosta de ser enganado.


Dizer que a opinião dele não interessa

Aquele pensamento de "eu pago seu salário e você faz o que eu mando" é inadmissível hoje em dia. Em tempo de redes sociais no auge, todos querem se comunicar, opinar e interagir. Ninguém gosta de apenas cumprir tarefas, na empresa as pessoas também querem interagir e sentirem-se parte ativa dos processos e projetos.


Fazer considerações e até mesmo elogios com a palavra "muito"

A palavra "muito" soa como julgamento. Perceba a diferença nas frases, "você é tímida" e "você é muito tímida". O "muito" expressa opinião.


Dizer frases mal elaboradas

Frases mal feitas podem ofender como "Aqui todo mundo vai ter oportunidade, inclusive as mulheres" ou "Fulano está se desligando da empresa e estamos procurando outra pessoa para sua vaga. Agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar".


Falar coisas positivas e em seguida usar "mas"

Quando se fala algo positivo e logo após se utiliza uma conjunção que indica sentido oposto da próxima frase em relação a anterior é sempre frustrante, pois o final da fala acaba sendo negativo. Um exemplo disso é "você é excelente no que faz, o relatório que entregou ontem estava ótimo, mas acho que você é muito tímido com os outros funcionários".

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