Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Finalizado!

Atlético-PR inaugura oficialmente teto retrátil da Arena da Baixada

Agência Estado
02 abr 2015 às 14:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Finalmente, o teto retrátil da Arena da Baixada, casa do Atlético-PR, foi oficialmente apresentado. Na manhã desta quinta-feira, o clube apresentou a nova estrutura em coletiva de imprensa na qual o presidente Mário Celso Petraglia se disse orgulhoso e minimizou as polêmicas em torno da obra.

Apelidado como "a tampa do caldeirão", o teto retrátil é composto por dois módulos, tendo cada um a largura de 76m por 49,7m de comprimento, cobrindo uma área de 3.770m² cada (7.554m² total). O estádio é o primeiro da América Latina a contar com este tipo de estrutura. No Hemisfério Sul, é o único campo de futebol que possui o adereço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós tivemos alguns momentos difíceis em nossa caminhada em função das dificuldades para a construção do estádio para a Copa do Mundo. Mas hoje é um dia de muito orgulho, apesar dos descrentes, daqueles que não acreditavam que seríamos capazes", alfinetou o mandatário rubro-negro. A direção vem sendo questionada por conta dos maus resultados dentro de campo (no campeonato estadual, o Atlético-PR luta contra o rebaixamento) e acusada de dar prioridade ao projeto do estádio em detrimento do time, que está em crise.

Leia mais:

Imagem de destaque
Interior no comando!

Operário bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Confirmado!

Definidos os confrontos das quartas de final da Segundona

Imagem de destaque
Paranaense 2015

Atlético-PR e Rio Branco vencem e Nacional é rebaixado

Imagem de destaque
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior


Em condições normais, foi divulgado que o tempo para a abertura ou fechamento total da estrutura é de 25 minutos. Porém, Petraglia admitiu que ainda não sabe como será o funcionamento efetivo, mas afirmou que a intenção é a de não jogar com chuva: "Estamos aprendendo. Já sabemos que não tem nenhum impedimento pela CBF ou pela Conmebol para fecharmos o teto."

Publicidade


Se a parte do teto retrátil está concluída, ainda há uma boa parcela da Arena em obras. A área reservada para o comércio, do lado de fora, ainda encontra-se "crua". Também há operários nas áreas hidráulica e elétrica e percebe-se pisos inacabados. A "Areninha", que faz parte do projeto original, permanece sem previsão.


Ainda estuda-se uma data para a estreia oficial do teto retrátil com a presença da torcida. Petraglia, porém, afirmou que o evento não acontecerá em dia de jogo oficial. No clube, é comentado o interesse em receber uma edição do UFC desde 2014.

Confira o vídeo da Arena da Baixada:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade