Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Homenagem

Claudio Tencati receberá título de cidadão honorário de Londrina

Marco Feltrin - Redação Bonde
14 abr 2015 às 18:04
- Saulo Ohara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O treinador do Londrina Esporte Clube, Cláudio Tencati, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão honorário de Londrina. A honraria foi proposta pelo vereador Jamil Janene (PP), aprovada por unanimidade pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito Alexandre Lopes Kireeff (PSD) no dia 9 de abril. Ainda não há data prevista para a cerimônia de entrega.

Natural de Cianorte, no noroeste do estado, Tencati é o treinador há mais tempo no cargo entre os clubes brasileiros. Ele chegou ao Tubarão em 2011, depois de trabalhar com Sérgio Malucelli no Iraty.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo no primeiro ano, conquistou a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, levando o clube de volta à elite do estadual. No ano seguinte, terminou em quinto lugar, 'batendo na trave' no objetivo de levar o clube à Série D do Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Interior no comando!

Operário bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Confirmado!

Definidos os confrontos das quartas de final da Segundona

Imagem de destaque
Paranaense 2015

Atlético-PR e Rio Branco vencem e Nacional é rebaixado

Imagem de destaque
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior


A meta foi alcançada em 2013, quando o Tubarão foi segundo colocado nos dois turnos, tendo a melhor campanha de todo o Paranaense, mas ficando de fora da decisão por conta do regulamento. O desempenhou levou o clube à Série D do Brasileiro, e a classificação escapou nos últimos minutos do duelo contra o Juventude no Rio Grande do Sul.

O ano de 2014 foi de glórias para o comandante alviceleste, que esteve à frente do time campeão paranaense após emocionante disputa de pênaltis diante do Maringá, pondo fim a um jejum de 22 anos sem título. No segundo semestre, levou o time às semifinais da Série D do Brasileiro, garantindo vaga na terceira divisão nacional em 2015.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade