Pesquisar

Canais

Serviços

- Saulo Ohara
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Homenagem

Claudio Tencati receberá título de cidadão honorário de Londrina

Marco Feltrin - Redação Bonde
14 abr 2015 às 18:04
Continua depois da publicidade

O treinador do Londrina Esporte Clube, Cláudio Tencati, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão honorário de Londrina. A honraria foi proposta pelo vereador Jamil Janene (PP), aprovada por unanimidade pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito Alexandre Lopes Kireeff (PSD) no dia 9 de abril. Ainda não há data prevista para a cerimônia de entrega.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Natural de Cianorte, no noroeste do estado, Tencati é o treinador há mais tempo no cargo entre os clubes brasileiros. Ele chegou ao Tubarão em 2011, depois de trabalhar com Sérgio Malucelli no Iraty.

Continua depois da publicidade


Logo no primeiro ano, conquistou a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, levando o clube de volta à elite do estadual. No ano seguinte, terminou em quinto lugar, 'batendo na trave' no objetivo de levar o clube à Série D do Brasileiro.


A meta foi alcançada em 2013, quando o Tubarão foi segundo colocado nos dois turnos, tendo a melhor campanha de todo o Paranaense, mas ficando de fora da decisão por conta do regulamento. O desempenhou levou o clube à Série D do Brasileiro, e a classificação escapou nos últimos minutos do duelo contra o Juventude no Rio Grande do Sul.

O ano de 2014 foi de glórias para o comandante alviceleste, que esteve à frente do time campeão paranaense após emocionante disputa de pênaltis diante do Maringá, pondo fim a um jejum de 22 anos sem título. No segundo semestre, levou o time às semifinais da Série D do Brasileiro, garantindo vaga na terceira divisão nacional em 2015.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade