Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Clínica dá dicas de adestramento para promover adoções em tempos de quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 abr 2020 às 09:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por conta do afastamento social que ajuda no combate ao novo coronavírus, as feiras que promovem a adoção de animais estão interrompidas por prazo indeterminado.

No entanto, o interesse em adotar um bichinho de estimação cresceu em torno de 30%. É o que garante a empresária Alexandra Gimenez, diretora da AmahVet, clínica veterinária localizada na zona leste da capital paulista que firmou parceria com o abrigo de animais Chácara da Dolores, localizado em Suzano, para a adoção online de cães e gatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como incentivo aos adotantes e para potencializar ainda mais essa boa ação, que é dar um novo lar aos animaizinhos, a clínica oferece gratuitamente uma consulta virtual com o educador Ricardo Ueda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca


"A consultoria é feita através de videochamadas com duração aproximada de uma hora, e o profissional vai conversar com os tutores, dando dicas para a adaptação do pet ao novo ambiente, sobre a convivência com outros possíveis animais da casa, além de informações para que o dono consiga ensinar o pet a fazer as necessidades no lugar certo, fatores que, muitas vezes, contribuem para a devolução desses animais ao abrigo”, explica Alexandra.


Segundo ela, existe ainda a preocupação de que a procura por pets cresça somente durante o isolamento social e que esses animais sejam abandonados ou negligenciados no futuro, quando a crise passar. "As entrevistas que acontecem antes da entrega do pet estão sendo mais rigorosas e precisamos conscientizar as pessoas de que a adoção envolve responsabilidades a longo prazo já que o animalzinho precisará de cuidados e de atenção mesmo quando a rotina for normalizada”, salienta.

Para adotar, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. A ação não tem prazo para acabar, já que trata-se de uma situação extraordinária, motivada por questões de saúde pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade