Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Uma fofura!

Filhote de guaxinim é resgatada e levada a zoológico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 dez 2019 às 10:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Gramadozoo recebeu, nesta terça-feira (3), um filhote de mão-pelada. O animal foi resgatado no município de Picada Café, no Rio Grande do Sul, no começo de novembro. Os técnicos acreditam que a pequena fêmea seja orfã. "Ela foi encontrada por populares que não localizaram a mãe", conta Renan Alves Stadler, veterinário e responsável técnico do Gramadozoo.

No zoológico de Gramado, o mão-pelada passou por exames e está recebendo cuidados especiais da equipe técnica. O animal foi acolhido inicialmente na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e encaminhada ao zoo pela Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente). "Quando foi resgatada, ela pesava 640 gramas. Agora, está com 960 gramas e cresce saudável. Estimamos que tenha no máximo dois meses de vida", afirma Stadler.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O veterinário explica que a ecologia e os hábitos da espécie em vida livre são pouco estudados. O zoo conta com um macho de mão-pelada em seu plantel e a recém-chegada fêmea ficará no mesmo recinto. "É importante estudar os hábitos reprodutivos. Uma fêmea pode dar à luz até seis filhotes por gestação", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Stadler observa que o filhote não pode mais voltar à vida livre porque não conseguiria viver sozinho. "Como ela é orfã e teve que ser alimentada com auxílio humano para sobreviver, não está preparada para uma reinserção. É um animal extremamente dócil e dependente", frisa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade