Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Responsável por localizar vítimas de Brumadinho e Mariana, cão Thor morre em MG

Agência Estado
29 out 2019 às 11:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O border collie Thor, de 5 anos e 2 meses, era especialista em localizar pessoas desaparecidas. Integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento com cães e participou de grandes ocorrências, entre elas o rompimento das barragens de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em janeiro passado.

O cão morreu no último sábado (26), vítima de uma infecção generalizada relacionada a um quadro de pancreatite (inflamação no pâncreas). Também tinha diagnóstico de leishmaniose, doença provocada por parasita. "Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas", diz nota de pesar dos Bombeiros, publicada na segunda-feira (28).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Quando mais precisávamos de uma mão, ele nos honrou com as quatro patas e o espírito de bombeiro. #thor #cao #bombeiros #bombeiro #bombeirosmg #dog #salvar #resgate #rescue

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Uma publicação compartilhada por Corpo de Bombeiros Militar/MG (@bombeirosmg) em


"Thor estava recebendo tratamento médico veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas devido à rápida evolução do quadro, não resistiu e teve seu óbito atestado no sábado", afirma o comunicado. "A família Bombeiro Militar encontra-se consternada e em luto pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era."

Além das tragédias de Mariana e Brumadinho, Thor participou de outras grandes ocorrências. Entre elas, o desaparecimento do esportista francês Gilbert Eric Welterlin e o desabamento de edificações no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade