Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na.Mosca

Secretaria do Ambiente de Londrina divulga aplicativo para adoção de animais

Redação Bonde com N.com
17 jun 2021 às 16:47
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), por meio da Gerência de Educação Ambiental, traz uma novidade. A partir de agora, a população que quer adotar um cão pode acessar o aplicativo Na.Mosca. Nele estão cadastrados os animais que estão sob a guarda da Prefeitura de Londrina, à espera da adoção.


O aplicativo gratuito Na.Mosca foi idealizado pela fotógrafa Márcia Messa, presidente da Associação Bendito Bicho, de Porto Alegre, e foi lançado em abril desse ano. Ele é parecido com outras plataformas digitais de relacionamento, em que os usuários respondem as perguntas, que direcionam a uma combinação ideal. "A diferença é que, no Na.Mosca, os perfis serão criados por pessoas interessadas em adotar e o "match” será com animais de estimação que precisam de um lar e se encaixam nas expectativas e rotina informadas pelos adotantes”, explicou a técnica de gestão pública, da Gerência de Educação Ambiental, Lidiani M. D. Isidoro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caso a pessoa não goste do resultado do match, ela pode acessar a lista com todos os cachorros e gatos disponíveis para adoção na Sema. No banco há informações sobre a espécie, idade, peso e se é castrado ou não. No momento, a Sema tem sob sua guarda 20 cães que precisam de um lar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca


Depois da escolha do animal preferido, a Secretaria do Ambiente entrará em contato para dar prosseguimento ao processo de adoção. Uma das etapas será a entrevista. Após a confirmação do processo, o adotante recebe um login para uma área especial do aplicativo. Ali, ele encontrará cupons de desconto e acesso a conteúdos exclusivos de empresas parceiras da plataforma.

Além do aplicativo de celular, durante o ano inteiro, a Sema promove campanhas para incentivar a adoção responsável de animais domésticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade