No mês em que é celebrada a campanha de incentivo para doação de sangue, o Junho Vermelho, o Hemocentro Regional de Londrina alerta que está com baixo estoque de sangue tipo O+. Em publicação no Instagram nesta terça-feira (11), a entidade faz pedido aos doadores que já estão no período certo para que compareçam e façam sua contribuição.
O Hemocentro Regional fica na Rua Cláudio Donizete Cavaliere, 156, ao lado do HU (Hospital Universitário), na zona leste de Londrina. O funcionamento de segunda a sexta é das 8h às 18h30 e, aos sábados, das 8h às 17h30. Durante a semana, não é necessário o agendamento, mas, aos sábados, é aconselhável. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (43) 99115-3927, ou telefones (43) 3371-2218 / 3371-2356.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Herpes genital infecta uma pessoa por segundo no mundo, diz OMS
O Hemocentro do HU atende, atualmente, 25 hospitais da 17ª Regional de Saúde, que abrange a região de Londrina. O sangue tipo O+ é o mais utilizado no Brasil e o ideal é que, ao menos, 50% dos estoques dos hemocentros sejam deste tipo sanguíneo. O sangue tipo O negativo só é utilizado em casos de urgência e/ou emergência.
Digite aqui seu título...
Em alusão ao Junho Vermelho, campanha de incentivo para doação de sangue, o coletivo Amigos do Hemocentro, esta promovendo em Londrina ações referentes à campanha desde o início do mês.
Para homenagear os doadores voluntários de sangue, na quinta-feira (13), acontece ação referente à campanha e entrega de diploma “Amigo do Hemocentro” durante a sessão na Câmara de Londrina, a partir das 14h30. O evento é uma proposição dos vereadores Lenir de Assis (PT), Beto Cambará (PRD), Profª Sônia Gimenez (PSB), Emanuel Gomes (Republicanos) e membros do coletivo.
O coletivo é composto por membros da sociedade civil, empresários, políticos, gestores e trabalhadores da educação e saúde com a coordenação do Hemocentro Regional de Londrina (Rede Hemepar), do Hospital Universitário da UEL.