04/12/20
PUBLICIDADE
Veja o vídeo!

Coronavírus: saiba como medir o nível de proteção de sua máscara

O uso de máscaras de contenção vem sendo indicado por órgãos nacionais e internacionais de saúde. Em Londrina, a população deverá, obrigatoriamente, usar as máscaras quando estiver fora de casa. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Belinati na manhã desta terça-feira (14) e começa a valer a partir de quarta (15).

Emerson Dias/N.Com
Emerson Dias/N.Com


Assim, fica decretado que todos devem usar máscaras de tecido no transporte coletivo, no comércio, em prestação de serviços e todas as demais atividades realizadas fora de casa. Para garantir a efetividade das máscaras e, portanto, contribuir com a prevenção do novo coronavírus, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estabeleceu algumas orientações para o uso das máscaras.

O texto do órgão indica que todas as pessoas, inclusive crianças, podem usar as máscaras. Entretanto, é preciso respeitar a higienização, o tempo de uso - máximo de três horas - e o ajuste - o tecido deve cobrir totalmente a boca e o nariz e não deixar espaços na lateral do rosto. Além disso, é preciso reforçar que o uso das máscaras não descarta os demais cuidados preventivos, como a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel.

Para verificar o nível de proteção da máscara, o Projeto Ensinano, do Instituto de Química da USP (Universidade de São Paulo) mostra, em um vídeo, como fazer um teste simples. Além disso, o professor Henrique Toma - que aparece no vídeo - ensina como aumentar a eficiência de proteção das máscaras de tecido.

No vídeo, os professores do Instituto de Química da USP orientam, ainda, que a utilização do filtro de papel aumenta a proteção das máscaras. Assista ao vídeo abaixo, faça o teste e proteja-se contra o novo coronavírus:



*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
15.604 casos positivos

Com mais uma morte, Londrina registra 361 óbitos de Covid-19

04 DEZ 2020 às 19h28
Boletim da pandemia

Maringá confirma 300 casos e duas mortes por Covid nesta sexta

04 DEZ 2020 às 17h11
Boletim da Sesa

Paraná registra 1.924 novos casos e 45 mortes pela Covid-19

04 DEZ 2020 às 16h49
Autorização temporária

Entenda as regras da Anvisa para o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

04 DEZ 2020 às 14h40
Demanda de internamentos

Paraná reativa 573 leitos exclusivos para infectados pelo coronavírus

04 DEZ 2020 às 14h13
Até 2027

Governo cria Comitê Interministerial de Doenças Raras

04 DEZ 2020 às 10h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados