11/05/21
PUBLICIDADE
Agosto Dourado

Doação de Leite Humano em tempos de Covid-19 é tema de webconferência

Reprodução/Bear Fotos/Freepik
Reprodução/Bear Fotos/Freepik


Nesta quinta-feira (20), às 14h, será realizada a webconferência 'Doação de Leite Humano em tempos de Covid–19', como parte das atividades do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.


A palestra será transmitida via internet e é voltada a profissionais de saúde, estudantes e público em geral.

A convidada palestrante é a coordenadora do Banco de Leite Humano do HU (Hospital Universitário) de Londrina, enfermeira Letícia Lima Colinete Costa, membro do Calma (Comitê de Aleitamento Matern (CALMA) e do Nenofa (Núcleo de Estudos em Neonatologia Obstetrícia e Família).

A moderadora será a enfermeira Gheisa Signolfi Lopes, da Unimed. Na palestra, os participantes terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a doação de leite humano e os desafios causados pela pandemia do novo coronavírus.

Para participar, é necessário se inscrever no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), da Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo, com a chave de inscrição DLH-2020.

A transmissão será pela plataforma RUTE, do HU de Londrina (clique aqui para acessar).

A SMAM/Agosto Dourado de 2020 tem como tema "Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”.

Ao longo do mês, diversas ações estão sendo realizadas, a fim de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, conscientizando sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade e continuado até dois anos ou mais.

As atividades estão sendo realizadas em conjunto com o Agosto Azul, comemorado no estado do Paraná para promover a conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem e do incentivo a paternidade responsável.

A coordenadora em Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Município, enfermeira Lilian Poli de Castro, explicou que, em 2020, a pandemia de Covid-19 mudou o formato das ações do Agosto Dourado, mas não o foco.

"Os eventos de celebração e conscientização estão ocorrendo virtualmente, respeitando o distanciamento social necessário. E isso só foi possível graças ao empenho das Instituições integrantes do CALMA. De modo especial, gostaria de agradecer ao Grupo de trabalho constituído, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde/DAPS; UEL, Departamento de Enfermagem e Banco de Leite Humano de Londrina e a Unimed Londrina, que pensaram cada detalhe da programação”, afirmou.

Lilian apontou que o tema da semana "Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável” leva a refletir que amamentar é a opção de alimentação sem custo, não poluente, promove economia de água, sendo mais sustentável para planeta.

"É a maneira mais saudável de se iniciar a alimentação infantil. A mãe estabelece vínculos afetivos seguros, o bebê recebe um alimento único, vivo, que se modifica para atender o seu crescimento e desenvolvimento, protegendo contra várias doenças”, enfatizou.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda

São Paulo suspende vacinação em grávidas com doses da Oxford/AstraZeneca

11 MAI 2021 às 10h20
Covid-19

Variante do coronavírus encontrada na Índia é de 'preocupação global', diz OMS

11 MAI 2021 às 09h46
Pandemia

Brasil registra 1.018 mortes por Covid e mais de 31 mil casos da doença em 24 h

11 MAI 2021 às 09h20
Imunização contra Covid

País precisa ampliar produção de vacinas e buscar novos fornecedores, dizem pesquisadores

11 MAI 2021 às 08h51
Boletim diário

Maringá registra 42 novos casos e uma morte por Covid-19

11 MAI 2021 às 08h04
Saiba mais

Covid-19: Maringá vacina pessoas com comorbidades nesta terça

11 MAI 2021 às 07h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados