Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Menos invasiva, vibrolipoaspiração promete recuperação rápida

Redação Bonde / Assessoria de Imprensa
16 set 2014 às 15:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova técnica utiliza para quem pensa em fazer lipoaspiração a retirada da gordura corporal e melhora da forma, mas tem receio da técnica e de seu pós operatório, a alternativa é a vibrolipoaspiração. Esta técnica é moderna, menos invasiva, oferecendo uma recuperação rápida ao paciente. As cânulas da tradicional lipoaspiração são espessas e necessitam de uma penetração mais profunda e invasiva, ao contrário da vibrolipoaspiração, que tem como diferencial o uso de cânulas muito mais finas e mecanismos vibratórios.

Em ambas as técnicas, o procedimento de anestesia é o mesmo, porém, na vibrolipoaspiração, antes da aspiração do tecido gorduroso, é infiltrada uma solução a base de soro e adrenalina na região. "Essa solução promove um aumento do volume das células de gordura, facilitando sua retirada, além comprimir a circulação local, o que juntamente com a ação vasoconstritora da adrenalina, diminui o sangramento. Com um sangramento bem menor, pode-se aumentar a quantidade de gordura a ser retirada efetivamente, dentro dos limites individuais pré avaliados", explica o Dr. Adriano Bittencourt diretor técnico das Clínicas Lipari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o uso da técnica é possível que o paciente retorne ao trabalho (dependendo de sua atividade) em torno de 3 a 5 dias. Com a vibrolipoaspiração há pouco sangramento, e trabalha-se com menos força, de forma mais superficial no tecido, há menos dor e menos hematomas, permitindo assim uma recuperação rápida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Na cirurgia retira-se a gordura fixada (ou seja, a gordura programada pelo corpo para não sair), mas se o paciente não se disciplinar no seu pós operatório, seguindo as orientações prescritas pela equipe composta por médico, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico, o resultado não será o mesmo.


Já na consulta e avaliações com o paciente, sempre se deixa muito claro a importância do seu comprometimento com o resultado final, sendo pela reeducação alimentar, realização de atividades físicas, bem como a frequência nas sessões de drenagem linfática, fundamental no processo de redução de inchaço e cicatrização.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade