Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Saiba os benefícios do colágeno na saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 fev 2019 às 17:30
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O colágeno é uma das proteínas mais importantes para o corpo humano, pois exerce uma série de funções estruturais, como a sustentação de órgãos e ossos, união das células, fortalecimento dos tendões e manutenção da pele saudável.


O envelhecimento da pele é causado pela redução da produção de colágeno na derme, em que poucos cosméticos conseguem penetrar. A produção dessa proteína passa a ser reduzida a partir dos 25 anos. Aos 30, já é possível perder até 2% dessa substância por ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Felizmente, a ciência já alcançou uma solução mais eficaz do que os suplementos de colágeno comuns para combater esses efeitos negativos do tempo: o Colágeno Tipo 1 Hidrolisado, um tipo de suplemento diferente do comum hidrolisado, porque passa por um processo de hidrólise enzimática.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Uma pesquisa clínica promovida pela alemã Gelita mostrou na prática que a suplementação com esse colágeno reduz o processo de envelhecimento da pele, diminuindo o volume das rugas a partir de apenas 8 semanas. Nesse experimento, cerca de 200 mulheres ingeriram cápsulas do colágeno Tipo 1 Hidrolisado diariamente, por dois meses. Ao final desse período, as marcas de expressão em diversas partes do corpo (principalmente ao redor dos olhos) diminuíram em até 20%.

Publicidade


Benefícios


Segunda a nutricionista da E4 Agência e coordenadora do Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, Thaiza Nunes, a maior parte dos benefícios deste tipo de colágeno pode ser percebida na estética da pele, cabelos e unhas:

Publicidade


- Combate à celulite


Embora não seja considerada uma doença, o acúmulo de gordura nos tecidos subcutâneos (ocasionando a popular aparência de "casca de laranja") pode incomodar muita gente. A boa notícia é que os peptídeos bioativos do colágeno Tipo 1 Hidrolisado são capazes de recuperar a estrutura dérmica, diminuindo o aspecto da celulite e reduzindo o seu nível de gordura.

Publicidade


- Fortalecimento das unhas


O fortalecimento das unhas em virtude da ingestão dos peptídeos bioativos de colágeno já é comprovado cientificamente. O colágeno Tipo 1 Hidrolisado acelera o crescimento dessa estrutura, reduzindo o aspecto de unhas flexíveis, lascadas, irregulares e quebradiças.

Publicidade


- Pele mais elástica e bonita


Como você já sabe, o colágeno Tipo 1 Hidrolisado atua de dentro para fora, estimulando a biossíntese do colágeno e elastina. O resultado é uma pele rejuvenescida, hidratada e mais lisa, sem irregularidades ou saliências.

Publicidade


- Cabelos Hidratados


Além de sua leve função reconstrutora, causada pelas propriedades antioxidantes da proteína, o colágeno Tipo 1 Hidrolisado ajuda a reter água dos folículos capilares, reduzindo o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque.

Agora que você já sabe tudo sobre o colágeno Tipo 1 Hidrolisado, vale lembrar que os benefícios da sua suplementação são alcançados apenas quando associados a uma alimentação equilibrada, já que a falta ou o excesso de alguns nutrientes prejudicam a síntese de colágeno natural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade