11/05/21
PUBLICIDADE
Resultados mais rápidos

Tratamento hiperbárico auxilia na cicatrização de feridas e na prevenção de amputações cirúrgicas

Divulgação
Divulgação


A Oxigenoterapia Hiperbárica consiste em respirar oxigênio puro em um ambiente com pressão aumentada, de duas a três vezes em relação a pressão atmosférica que pode ser até três vezes maior que a atmosférica.


O tratamento por meio da câmara hiperbárica pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, principalmente para quem sofre lesões e possui algum tipo de dificuldade de cicatrização, como os diabéticos, por exemplo.

O tratamento basicamente consiste na inalação do oxigênio em uma câmara hiperbárica pelo período de 90 minutos, como informa Vinicius Pena, enfermeiro responsável pelo tratamento dos pacientes no Honpar (Hospital Norte do Paraná), de Arapongas.

"As sessões são diárias e sempre acompanhadas por um profissional de enfermagem e um médico hiperbarista. A duração varia conforme a gravidade da doença tratada”, destaca Pena.

A inalação do oxigênio em alta pressão faz com que a sua concentração no sangue aumente, contribuindo para a elevação da velocidade de difusão nos tecidos, ou seja, o tratamento permite que o oxigênio chegue a lugares menos oxigenados no corpo humano, atuando como um potente medicamento e auxiliando na formação de novos vasos sanguíneos, auxiliando no tratamento de infecções e levando à formação de células responsáveis pela estrutura da pele.

Entre os benefícios desse tratamento, Rosana Lopes Miranda, médica hiperbarista do Honpar, destaca a possibilidade de evitar procedimentos mais invasivos como amputações e cirurgias. Além disso, a recuperação pode ser até 50% mais rápida, assim como o tempo de internamento e uso de antibióticos.

Além de tratar feridas, o uso da câmara hiperbárica pode ajudar em casos de anemia profunda com a impossibilidade de transfusão de sangue, isquemias traumáticas agudas, como lesão por esmagamento, síndrome compartimental, reimplante de extremidade amputada, doenças arteriais obstrutivas e vasculites.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda

São Paulo suspende vacinação em grávidas com doses da Oxford/AstraZeneca

11 MAI 2021 às 10h20
Covid-19

Variante do coronavírus encontrada na Índia é de 'preocupação global', diz OMS

11 MAI 2021 às 09h46
Pandemia

Brasil registra 1.018 mortes por Covid e mais de 31 mil casos da doença em 24 h

11 MAI 2021 às 09h20
Imunização contra Covid

País precisa ampliar produção de vacinas e buscar novos fornecedores, dizem pesquisadores

11 MAI 2021 às 08h51
Boletim diário

Maringá registra 42 novos casos e uma morte por Covid-19

11 MAI 2021 às 08h04
Saiba mais

Covid-19: Maringá vacina pessoas com comorbidades nesta terça

11 MAI 2021 às 07h51
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados