Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Resultados mais rápidos

Tratamento hiperbárico auxilia na cicatrização de feridas e na prevenção de amputações cirúrgicas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 ago 2020 às 08:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Oxigenoterapia Hiperbárica consiste em respirar oxigênio puro em um ambiente com pressão aumentada, de duas a três vezes em relação a pressão atmosférica que pode ser até três vezes maior que a atmosférica.


O tratamento por meio da câmara hiperbárica pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, principalmente para quem sofre lesões e possui algum tipo de dificuldade de cicatrização, como os diabéticos, por exemplo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tratamento basicamente consiste na inalação do oxigênio em uma câmara hiperbárica pelo período de 90 minutos, como informa Vinicius Pena, enfermeiro responsável pelo tratamento dos pacientes no Honpar (Hospital Norte do Paraná), de Arapongas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol


"As sessões são diárias e sempre acompanhadas por um profissional de enfermagem e um médico hiperbarista. A duração varia conforme a gravidade da doença tratada”, destaca Pena.

Publicidade


A inalação do oxigênio em alta pressão faz com que a sua concentração no sangue aumente, contribuindo para a elevação da velocidade de difusão nos tecidos, ou seja, o tratamento permite que o oxigênio chegue a lugares menos oxigenados no corpo humano, atuando como um potente medicamento e auxiliando na formação de novos vasos sanguíneos, auxiliando no tratamento de infecções e levando à formação de células responsáveis pela estrutura da pele.


Entre os benefícios desse tratamento, Rosana Lopes Miranda, médica hiperbarista do Honpar, destaca a possibilidade de evitar procedimentos mais invasivos como amputações e cirurgias. Além disso, a recuperação pode ser até 50% mais rápida, assim como o tempo de internamento e uso de antibióticos.

Além de tratar feridas, o uso da câmara hiperbárica pode ajudar em casos de anemia profunda com a impossibilidade de transfusão de sangue, isquemias traumáticas agudas, como lesão por esmagamento, síndrome compartimental, reimplante de extremidade amputada, doenças arteriais obstrutivas e vasculites.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade