Começam na noite desta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro, com a iluminação do Cristo Redentor de cor-de-rosa, as ações do Movimento Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama. Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama, que tem como principal objetivo alertar mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama.
Durante o mês de outubro, o Rosamóvel - uma van personalizada - circulará por Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.
A cada ano, mais países aderem ao movimento, que visa conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
De acordo com dados da Sociedade Americana de Câncer, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer de mama, e 465 mil morrem por conta disso. No Brasil, a estimativa é de que a doença afete a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.