Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Doação de órgãos

ABTO comemora aniversário de "renascimento" de pessoas transplantadas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 set 2015 às 15:17

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

Prioridade nacional no sistema de saúde, a política de transplantes de órgãos brasileira é referência mundial. Tanto que, nos últimos seis anos, o número de doadores cresceu 90%, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Ainda assim, mais de 30 mil brasileiros continuam na fila por um transplante de órgão.

Para chamar a atenção da sociedade para a causa, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) lança uma comovente campanha que comemora os aniversários da nova vida de pacientes transplantados – exatamente no mês do Doador de Órgão.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O "Projeto Renascimento" mostra que os doadores não oferecem apenas um órgão, mas um recomeço. O Dr. Lucio Pacheco, presidente da ABTO, relembra uma frase dita pelo Papa João Paulo II: "A doação de órgãos é o maior gesto de amor ao próximo que se pode fazer".


Idealizada pela agência Publicis, com apoio da Sanofi, a campanha promoveu três festas surpresas para três pessoas que sobreviveram graças ao transplante de rim: a jovem Ariel, de 17 anos, a menina Kauany, de 9, e Moacir, de 72. O registro dessas comemorações pode ser visto no site www.diadorenascimento.com.br, no qual são esclarecidas dúvidas em relação à doação de órgãos e onde ainda é possível imprimir um certificado de "renascimento".


O vídeo mostra Ariel, Kauany e Moacir comemorando os aniversários de nova vida com os amigos, as famílias e os parentes dos doadores e ganhando uma certidão de Renascimento. O webfilm dará origem a um documentário. "Todos comemoram o dia do nascimento. Mas graças à doação de órgãos, alguns comemoram o dia no Renascimento", é o conceito da ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para ser doador no Brasil, basta que a pessoa avise a sua família. Apesar de a intenção de doar ser alta no País, dados recentes da ABTO mostram que a taxa de não autorização familiar para a doação de órgãos permanece elevada (cerca de 46%).


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas