Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mitos e verdades

Adoçantes artificiais aumentam vontade por doces e carboidratos

Redação Bonde
04 set 2015 às 17:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisas realizadas mostram que o uso indiscriminado de adoçantes artificiais, seja na sua forma pura ou presentes em alimentos (refrigerantes diet ou com zero de açúcar, bebidas de
qualquer tipo light ou diet , doces diet, etc), aumentam o desejo por doces e outros tipos de carboidratos. Ao consumirmos adoçante ou o mesmo presente em qualquer alimento, nosso organismo registra o sabor adocicado e sinaliza que irá entrar energia sob a forma de açúcar.

No entanto, essa energia, ou seja, açúcar, não chega às nossas células. O sabor doce nas papilas gustativas que ficam na boca irão demandar uma energia que virá através de uma
maior ingestão de carboidratos através de massas, pães, doces etc.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O consumo exagerado de adoçantes sintéticos apresentam também uma ação pró-inflamatória no organismo. Essas substâncias permanecem estocadas nas células de gordura, gerando inflamação e retenção hídrica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Solução alternativa

Cinco chás que ajudam a regular desordens menstruais

Imagem de destaque
Não é mito

Episódio de raiva aumenta o risco de ataque cardíaco 40 minutos após o evento, mostra estudo

Imagem de destaque
Descoberta inovadora

Novo componente genético ligado ao Alzheimer é descoberto em estudo

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda


Sabe-se que a obesidade é uma doença inflamatória, logo o uso excessivo de adoçantes artificiais ou outro produto industrializado, vai contribuir para uma maior inflamação no nosso corpo, alteração no nosso metabolismo levando a um ganho de peso. Vale saber que sucralose e aspartame são grandes destruidores da flora intestinal, prejudicando as células cerebrais, além de grande associação ao câncer.

Já o acessulfame-K, é um sal de potássio que apresenta na sua composição cloreto de metileno, um grande fator cancerígeno. Pode também causar problemas na tireoide, hipoglicemia, alteração na função do fígado e rins, náuseas e dores de cabeça. Comece a abolir adoçantes artificiais da sua alimentação como um hábito saudável.
(com informações do site Globo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade