Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
A partir das 18h desta segunda

Avança agendamento para vacinação contra Covid-19 aos profissionais de ensino superior

Redação Bonde com Agência UEL
21 jun 2021 às 16:43
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abrirá, nesta segunda-feira (21), após às 18h, o agendamento com início imediato de imunização contra a Covid-19 para os profissionais do Ensino Superior que avança para atendimento acima de 18 anos. Na última semana foi realizada a primeira etapa de vacinação para os profissionais acima de 40 anos. Na UEL (Universidade Estadual de Londrina), cerca de 1.800 profissionais – agentes universitários e docentes – devem ser imunizados.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo informações da prefeitura, para agendar o dia e horário é preciso acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. Ao todo, há cinco salas exclusivas para vacinação contra a Covid-19. São elas: o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que está funcionando como Centro de Imunização (Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Av. Saul Elkind), e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol (Rua Via Láctea, 877); do Eldorado (Rua Tertuliano, 800), do Ouro Branco (Rua Flor dos Alpes, 570) e do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).

Continua depois da publicidade


As doses que chegaram para atender o pessoal do Ensino Superior são provenientes de negociação entre a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná), Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e as Reitorias das sete Universidades Estaduais paranaenses. A reitoria da UEL continua em negociação no sentido de avançar com a imunização para os demais integrantes da comunidade – pós-graduandos, graduandos e terceirizados.

Informações divulgadas na última semana pelo próprio Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, davam conta de uma reserva de 22.146 doses destinadas exclusivamente ao Ensino Superior. No dia 11, as administrações das Universidades receberam a notícia de que havia sido separado outro lote com mais 15 mil vacinas.

Continua depois da publicidade


Continue lendo