A campanha de vacinação contra a gripe da APEP, realizada nesta terça-feira, 11 de março, na sede da Associação, imunizou 101 pessoas contra a doença, sendo 49 procuradores do Estado e 52 dependentes.
A campanha foi promovida em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). "Importante destacar o apoio que tivemos da CAA-PR para realizar essa importante campanha de prevenção à saúde, com valores muito acessíveis tanto para associados quanto para seus dependentes", comentou o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior.
O valor para associados foi de apenas R$ 25 a dose e R$ 55 para dependentes. A vacina aplicada tem formulação tetravalente, já com novas cepas de 2017 (H1n1, H3n2 e duas cepas Influenza B) aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As doses foram adquiridas do laboratório GSK (Glaxo Smith Kline), licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Avaliação médica
Durante a ação, a Unimed Paraná disponibilizou a Balança Inteligente Keiko para efetuar avaliação médica dos interessados. Foram realizados exames de pressão arterial, oximetria, que mede a quantidade de oxigênio no sangue, e calculado o índice de massa corporal (IMC). A tecnologia é avançada, a avaliação é rápida e os resultados ficam registrados no sistema Keiko para serem consultados oportunamente e comparados com novas avaliações.