Controlar o nível de glicose no sangue é algo muitas vezes desagradável e incômodo, e quem tem diabetes sabe muito bem disso.
Normalmente são realizados aqueles exames doloridos, precisando sempre colher sangue do paciente, que, muitas vezes, precisar estar em jejum por pelo menos oito horas.
De uma maneira rápida e indolor o autoteste Tiras de Glicose do laboratório Analitic permite controlar o nível de açúcar no sangue. Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o autoteste detecta na hora a quantidade de glicose. "Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose são uma maneira de, pelo menos, confirmar ou descartar uma suspeita", afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Linha Confirme de autotestes.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia (desjejum). (com AÇÃO & COMUNICAÇÃO - LANA CÔRTES)