Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Clínica de Psicologia da Unopar inicia atendimento gratuito

Redação Bonde / Assessoria de Imprensa
12 mar 2015 às 15:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade do Norte do Paraná (Unopar), abre neste semestre mais um serviço gratuito para a comunidade: é a Clínica de Psicologia, que funciona na Unidade Piza e já está atendendo. Todas as triagens e consultas são feitas por alunos com a supervisão dos professores.

A capacidade inicial de atendimento é de 70 pacientes; este número irá aumentando à medida que mais alunos avancem na graduação e participem do estágio supervisionado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O serviço não tem restrições de idade e não exige encaminhamento. É importante ressaltar, contudo, que como o instrumento de trabalho do psicólogo é a fala, o paciente deve ser capaz de se comunicar. Todas as solicitações de atendimento passam por uma triagem inicial, que consiste em uma entrevista, e aguardam uma vaga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Os casos mais graves ou urgentes ganham prioridade. "Recebemos vários encaminhamentos de instituições públicas como o CRAS e o CAPS, além de casos provenientes das outras clínicas de saúde da Universidade e já temos um grande número de pacientes agendados. Vamos atendendo na medida da nossa capacidade, de acordo com a urgência e com a seleção de casos feita pelos alunos e supervisores", explica o psicólogo Paulo Guerra Soares, responsável técnico pela Clínica.

Publicidade


Cada paciente é atendido uma vez por semana em sessões individuais que duram 50 minutos. O atendimento é feito por alunos do nono e décimo semestres. Todos os casos são discutidos e acompanhados pelos supervisores, que orientam no diagnóstico e no andamento da terapia. O período do tratamento varia conforme o caso e a demanda do paciente.


De acordo com a professora Elisabete Coelho, coordenadora do curso de Psicologia da Unopar, o trabalho na Clínica é uma relação de mão dupla entre a Unopar e a comunidade: "Além de prestar um serviço importante e gratuito para a população, o atendimento psicológico também possibilita a capacitação do aluno, pois é uma exigência profissional e uma vivência importante para eles", observa.


O professor Paulo lembra que a Clínica também será um espaço para abrigar outras iniciativas além de atendimento clínico: "Teremos aqui futuramente um programa de orientação profissional, terapias de grupo e outros serviços na área de psicologia".

A Clínica de Psicologia da Unopar funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, à rua Marselha 269. Mais informações: (43) 3371-7969.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade