O verão bate à porta e o que te afasta do biquíni ainda é aquela flacidez indesejada? Corre que ainda dá tempo, porque milagres não existem e dedicação é fundamental nessa missão que não é 007, mas tá quase lá!
Vamos a algumas dicas importantes para combater a flacidez corporal e arrasar no verão 2016. Ah! Mas, caso você não esteja nem aí pra isso enjoy seu corpo e seja feliz! Aqui vão 9 coisas que você pode fazer para ter a pele durinha nesse verão. Prepare seu coração para entrar no pique!
1. ATIVIDADE FÍSICA
Agora você consegue entender porque eu pedi pra você preparar seu coração? Não existe melhora na flacidez cutânea se você não melhorar o seu tônus muscular. Então, se jogue na musculação! A prática da musculação com regularidade fortalece e enrijece seu músculo e, consequentemente, o resultado é uma pele mais lisinha e durinha. Exercícios específicos para cada agrupamento muscular, principalmente os mais propícios à flacidez, como abdome, interno de coxa, braços entre outros são super indicados. Procure um profissional da área para obter resultados significativos e com segurança. Não esqueça das atividades aeróbicas para melhorar sua função cardiorrespiratória melhorando, assim, sua circulação e o envio de nutrientes à pele.
2. COMA BEM
A sua pele é reflexo do que você come, ingere e passa nela. Uma alimentação balanceada com verduras, legumes e proteínas magras irão ajudar nessa função. Evite os excessos de gorduras e açúcares e dê preferência a alimentos com a função antioxidante que combaterão os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
3. DIGA NÃO AO EXCESSO DE SOL
A exposição solar sem a devida proteção causa a degradação das fibras de colágeno e elastina que estão localizadas na derme (camada da pele). Essas fibras são as responsáveis pela firmeza da pele e o efeito acumulativo dos raios ultravioletas sobre ela geram a perda mais precoce da elasticidade. Naturalmente, temos uma diminuição da síntese de colágeno a partir dos 30 anos e, já que a natureza joga contra, devemos ter atenção redobrada com os fatores agravantes como o sol. Portanto, não esqueça o protetor solar diariamente.
4. NADA DE ÁGUA QUENTE
Evite os banhos quentes, pois eles desidratam a sua pele e favorecem a flacidez. Não precisa tomar banho congelante, quebre a friagem da água e nada de fumaça no banheiro.
5. BEBA ÁGUA
Hidrate-se ao longo do dia! O ideal é a ingestão de no mínimo 2 litros de água diariamente. A elasticidade da pele está relacionada diretamente a níveis adequados de hidratação. Não esqueça jamais disso! São medidas pequenas que levam a grandes melhoras.
6. REPONHA COLÁGENO
Você deve estar se perguntando "mas como eu faço isso?" Faça uso de colágeno hidrolisado. A partir dos 25/30 anos temos uma redução na nossa produção de colágeno e precisamos fazer uma reposição exógena através de suplementos. O ideal é optarmos pelo colágeno hidrolisado em pó e não por cápsulas, já que as pílulas têm quantidades bem menores e são mais dificilmente absorvidas. O colágeno hidrolisado em pó é absorvido mais rapidamente e fica disponível na corrente sanguínea mais rapidamente e com menos perdas para serem aproveitados pelos tecidos, como a pele. A dose recomendada é de 5 a 10 gramas diárias.
7. EVITE O EFEITO SANFONA
A perda de peso brusca, principalmente após os 30 anos, não será bem recebida pela sua pele, originando maior flacidez e aspecto de pele caída. A perda gradual de até 1 kg por semana é o ideal e sem dietas malucas e restrições alimentares inadequadas. Um nutricionista terá boas indicações nesse momento. Ah! E nada de perder em 1 semana e recuperar em 2 dias.
8. MELHORE SEU HÁBITOS
Largue o cigarro! A cada tragada o suprimento de oxigênio para a pele é interrompido e os nutrientes não chegam a ela. Resultado? A pele envelhece e ganha flacidez mais rápido. Durma bem e evite o excesso de álcool!
9. TRATAMENTOS
Existem inúmeros tratamentos oferecendo melhora na firmeza da pele, mas não acredite em tudo que se vê por aí! Cremes a base de DEMAE, Tensine e Rafermine podem ajudar, pois reduzem a retenção de líquidos nos tecidos e eliminam as toxinas que causam a flacidez.
Alguns aparelhos como infravermelhos e Ultrassons (NIR, ponteira ST do Harmony, Frezze, Accent) se propõem a estimular a produção de colágeno e elastina melhorando a flacidez. São necessário de 5 a 10 sessões para se obter algum resultado.
Agora cai dentro dessas dicas e boa sorte!
(com informações do site Superela)