Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Riscos à saúde

Confira os itens de higiene que podem ser 'vilões da saúde'

Redação Bonde
08 set 2015 às 14:58

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alguns produtos e objetos que têm como objetivo melhorar a sua saúde e bem-estar podem ter o efeito contrario se forem usados de forma incorreta ou sem os devidos cuidado.

A revista Time reuniu uma série de produtos que podem não ser tão saudáveis como pensava e revela as soluções simples para se prevenir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cotonetes. Mesmo que não lhe pareça higiénico, alguma da cera nos ouvidos serve para proteger as delicadas estruturas da orelha interna. Além disso, ao tentar tirar toda a cera pode empurrar a cera e até perfurar o tímpano, alerta a Dra. Sujana Chandrasekhar. Para proteger a sua saúde auditiva limpa apenas a abertura do canal, à volta e não lá dentro, e sempre com cuidado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória


Liquidificador. Num relatório da organização que testa a higiene e segurança dos produtos de consumo, National Sanitation Foundation International, a borracha que segura a lamina do liquidificador foi apontada como o terceiro item da cozinha com mais germes. Depois de fazer um smoothie, além de lavar bem o liquidificador, desmonte a lamina para conseguir lava-la completamente e lavar a borracha que a segura.


Espátula de borracha. Mesmo que a lave ao fim de cada uso, deveria considerar, como alerta a Time, puxar a parte de plástico para fora do cabo para que assim consiga lavar todos os resíduos de comida que possam estar aí armazenados e que podem ser potenciais fontes de bactérias.

Pelúcia. Os animais e bonecos de pelúcia são um íman para os ácaros do pó, o que pode prejudicar a saúde de todos na casa, especialmente das crianças. Mantenha apenas um ou duas pelúcias no quarto e o resto arrume em uma prateleira ou caixa. Os especialistas sugerem que lave os fofinhos mais usados de 15 em 15 dias.

Esponja de banho.
Quando a deixa ficar em ambientes úmidos e não a deixa secar completamente, a esponja de banho pode transformar-se no ambiente perfeito para bactérias, fungos e bolor. Escolha uma esponja de fibras naturais e substitua-a todos os meses. Depois de cada utilização, lave-a bem e deixa-a a secar completamente.
(com informações do site Notícias ao Minuto)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo