O Hospital Infantil Sagrada Família, em Londrina, vai se vestir de verde e amarelo para entrar no clima da Copa do Mundo. Neste sábado (31), crianças de 1 a 12 anos, filhos de funcionários e pacientes vão colorir os muros do Hospital com temas da Copa e cores do Brasil. Cinquenta crianças estão inscritas.
A atividade começa às 8h30 e será regada a pipoca, algodão doce, cachorro-quente e refrigerante.
Quem vai coordenar a arte das crianças será o pintor da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), Marcelo Speçato. Durante a semana, ele já preparou os muros com desenhos que criam uma interação entre o Fuleco, mascote da Copa, e o Anjo, mascote do Hospital Infantil. Nas técnicas de pintura, o uso de pincéis, esponjas e a criatividade de cada criança.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Portas externas e setores do Hospital também vão ganhar decoração nas cores da bandeira. Com isso, o Hospital pretende proporcionar um ambiente mais acolhedor para os pequenos pacientes. A assistente social do Hospital Infantil, Melissa Benício Faria, ressalta que o objetivo é reduzir o impacto da internação ao reproduzir uma atmosfera em que a criança já está familiarizada nos seus ambientes de convivência diária.
A Santa Casa e o Hospital Mater Dei, outras unidades do grupo ISCAL, também serão coloridos em amarelo, desde as portas de entrada que serão cobertas por comunicação temática. Os setores serão decorados pelas respectivas equipes que receberam um kit básico com bexigas e outros itens para soltar a imaginação.