A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (10), uma morte por dengue em Curitiba, um caso importado. O paciente Luiz Flauzino Gomes, 65 anos, era natural de Curitiba, mas tinha viajado ao Paraguai, local com alta incidência da doença neste momento. Ele foi internado no Hospital São Vicente no dia 4 de fevereiro, mas a doença evoluiu para a forma hemorrágica e o paciente morreu na madrugada desta terça-feira (9). As informações são da assessoria da prefeitura de Curitiba que até o momento não deu mais detalhes do caso.
Na última sexta-feira (5), o primeiro caso importado de zika vírus neste ano já tinha sido confirmado. A vítima é uma mulher, residente na região central de Curitiba, e que esteve há poucos dias no Rio de Janeiro. Em 2015, Curitiba registrou dois casos de zika vírus, ambos também importados, registrados em pacientes homens.
A mulher foi tratada e todas as ações de bloqueio no entorno da residência foram feitas, segundo a prefeitura, que trabalha com a possibilidade de outros pacientes doentes chegarem à cidade nos próximos dias.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
(com informações da Rádio Banda B)