De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, 121 milhões pessoas sofrem com depressão em todo o mundo, e até 2030 a previsão é de que este seja o mal mais prevalente em todo o planeta. São diversos os sintomas, entre eles a tristeza sem causa aparente ou desproporcional a situações ocorridas.
Se não tratada, a doença pode ocasionar comportamentos de risco, perdas nos âmbitos pessoal e familiar, além de causar prejuízos físicos, como outras enfermidades. Uma das maneiras de buscar o tratamento para a depressão é por meio da hospedagem em locais que promovam o bem estar e a qualidade de vida.
"Do total dos nossos hóspedes, 30% a 40% são pessoas que estão em busca de tratamento para a depressão. Além de oferecermos um espaço cercado pela natureza, o que automaticamente gera o bem estar, a partir do momento em que o paciente chega se hospeda iniciamos uma série de ações, como exame clínico geral, avaliação psicológica e psiquiátrica para a prescrição de medicações específicas, apoio fisioterápico, atividades físicas e de relaxamento", conta o clínico geral com mais de 50 anos de experiência na área de saúde, Ismael Lago. O especialista é também proprietário de uma estância que realiza esse atendimento na cidade de Curitiba.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Ele explica que o período ideal em que o paciente deve ficar hospedado para obter resultados satisfatórios, como acontece na grande maioria dos casos, é de duas a seis semanas, dependendo do grau em que se encontra a doença.
"Nossa equipe é altamente dedicada a melhora dos pacientes, e a localização do SPA, em meio a uma deslumbrante natureza, promove automaticamente um bem estar geral", ressalta.