Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imunização

Dez morreram no Paraná por gripe H1N1 neste ano

Redação Bonde com Agência Estado
07 mai 2010 às 18:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 2010, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, dez pacientes com o vírus H1N1 morreram em decorrência de complicações da gripe A, também conhecida como gripe suína. Foram confirmados no estado este ano 951 casos e outras 1.308 notificações suspeitas foram descartadas.

Os números são menores do que os registrados no auge da epidemia, no ano passado, porém, ainda assim, preocupantes. A vacinação em massa tem ajudado a reduzir os casos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quase todos os grupos de risco já foram imunizados, incluindo crianças, jovens e idosos com outras doenças, cujo prazo na campanha de vacinação termina hoje. O prazo também é para doentes crônicos com menos de 60 anos. Apenas as gestantes, grupo no qual foi registrada a maior mortalidade por Gripe A, serão vacinadas até o final da campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória


"Adultos jovens"

Publicidade


Os adultos de 30 a 39 anos poderão se vacinar contra a gripe suína a partir de segunda-feira, quando começa a última etapa da campanha nacional de imunização. As crianças de 6 meses a 23 meses, gestantes e pessoas de 20 a 29 anos também podem procurar os postos de saúde. A vacinação continua para esses grupos até o dia 21 deste mês.


Crianças menores de 2 anos e aquelas com até 8 anos portadoras de doenças crônicas precisam retornar aos postos de saúde para receber a segunda dose e garantir a imunização.


O intervalo entre as doses recomendado pelo Ministério da Saúde é de 30 dias. Especialistas afirmam que o ideal é que as crianças estejam totalmente protegidas até o fim de maio, pois com a chegada do inverno aumentam os casos de gripe.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 45,5 milhões de doses contra a gripe suína já foram aplicadas no País. Hoje devem ser divulgados os números atualizados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo