Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Além da aparência

Dia Mundial do Sorriso: como anda a saúde dos seus dentes?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 out 2019 às 11:02
Continua depois da publicidade

O ato de sorrir, além de ser contagiante e fazer bem a si mesmo e a quem está sendo influenciado, traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do estresse, a melhora da pressão arterial e o aumento do bom humor e da produtividade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para isso, é importante estar com o sorriso sempre saudável, pois a saúde começa pela boca. Cuidar dos dentes não é uma questão apenas para manter uma boa aparência, mas sim de cuidar da saúde de modo geral.


Para auxiliar na manutenção da saúde dos dentes, a Philips separou seis dicas para um sorriso branquinho e saudável.


Escolha a escova de dente correta - Uma ótima opção para quem quer dar up na saúde bucal é investir em uma escova de dentes elétrica. O uso dessa tecnologia facilita a escovação, clareia os dentes naturalmente, melhora a saúde das gengivas e proporciona uma limpeza bem mais profunda do que a escova manual.


Escove os dentes após cada refeição - Muitas vezes, em meio às rotinas do dia a dia, o tempo fica bem curto. Entretanto, é fundamental não deixar de escovar os dentes após cada refeição, uma vez que isso evita que os alimentos fermentem na boca, proliferando bactérias que podem causar mau hálito, cárie e outros problemas bucais.

Continua depois da publicidade


Não deixe de escovar os dentes antes de dormir - Por incrível que pareça, a escovação dos dentes antes de dormir é a mais importante do dia. Isso se dá porque, durante a noite, a produção de saliva diminui, propiciando uma proliferação muito maior de bactérias.


Tenha uma alimentação saudável - É sempre bom repetir: a saúde começa pela boca! Por isso, além de tomar conta dos dentes, é fundamental ter uma alimentação equilibrada e à base de frutas, legumes e verduras. É importante, ainda, evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em açúcar, como doces e refrigerantes.


Escove a língua - A língua também é parte fundamental da escovação. Escová-la evita o acúmulo de resíduos de alimentos, a proliferação de bactérias na boca e o mau hálito.

Visite o dentista regularmente - O recomendado é ir ao dentista a cada seis meses, uma vez que só um profissional capacitado pode dizer se há algo de errado com a saúde bucal do paciente.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade