Uma vida sedentária é ruim para a saúde e, como não poderia deixar de ser, para o peso. Porém, a rotina de trabalho de muita gente não permite que os exercícios físicos façam parte do dia a dia. Então, como ficar em forma? O site DeAbyDay dá algumas dicas para manter a 'dieta do escritório'.
Esse não é um plano alimentar, mas algumas atitudes para melhorar a qualidade de vida e deixar de lado os problemas com a balança. Um dos riscos de quem está sempre no trabalho é sentir fome o tempo todo, a chamada 'fome nervosa'.
Por isso, a dica é reservar entre 30 e 40 minutos para o almoço, indo para um lugar silencioso e calmo, de preferência fora do escritório. Isso também ajuda a esticar as pernas e respirar um ar puro.
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Caso, um dia ou outro, não seja possível, é preciso prestar atenção a comida. O quer dizer realmente olhar para ela. A explicação é que, quem come de forma distraída (enquanto olha a tela do computador ou fala ao telefone), acaba comendo uma quantidade maior e engorda mais.
Outra dica é levar a comida de casa, evitando alimentação pronta. Assim, se pode escolher os alimentos mais leves e saudáveis, além da porção adequada para cada pessoa. E, para finalizar, a melhor maneira de gastar calorias é se movimentar o máximo possível.
(com informações do site Notícias ao Minuto)