A escolha do preservativo é o primeiro passo para evitar problemas durante a relação sexual. Segundo pesquisa da Universidade de Kentucky, que ouviu 436 homens, quando a camisinha não está do tamanho correto há duas vezes mais chances dela ser tirada no meio da relação.
Além de aumentar o risco de infecções e gravidez indesejada, os pesquisados também reclamaram de redução do prazer e rompimento quando usavam camisinhas errada.
Hoje, o mercado de preservativos apresenta diversas opções e tamanhos. Só a linha Preserv, por exemplo, possui o Teen® com menor diâmetro (49mm), o Extra® e o Extra Sensitivity® ambos com maior diâmetro (54 e 55mm respectivamente), além do Alta Proteção® e Lite® (52mm), e Plus® e Prolong® (53mm).
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
"Acreditamos que ainda há um grande preconceito dos homens em buscar um modelo do tamanho correto, pois o produto mais vendido da nossa linha é o Preserv Extra®, com maior diâmetro e comprimento. O mesmo se repete entre os adolescentes que já iniciaram a vida sexual, ainda são poucos os que buscam o Preserv Teen®", afirma Moacir Sanchez, gerente de marketing da empresa (com Flöter&Schauff).