A vida está muito acelerada, rápida. O estresse está tomando conta cada vez mais das pessoas, mas em meio a esse caos do mundo, é necessário calma e serenidade. "Grande parte da ansiedade vem do formato em que a estrutura econômica está sustentada: ter que trabalhar exaustivamente para adquirir coisas fúteis e que são impostas inconscientemente na maior parte da sociedade. A produção capitalista cria coisas desnecessárias e o consumismo impulsiona ainda mais essa prática", coloca a autora, professora e uma das criadoras da Fitoenergética (sistema natural de cura que através da energia das plantas ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos), Patrícia Cândido.
Através da terpia complementar, a especialista ensina a fazer um sachê de ervas para auxiliar no combate à ansiedade, ela cita alguns benefícios das ervas que compõem o sachê, confira:
- Capim-cidreira: elimina pesadelos, insônia e desordens do sono. Gera harmonia e elimina a ansiedade, em geral, o nervosismo e a irritação mental.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
- Camomila: elimina a raiva, o ódio, as mágoas; ajuda ter esperança, elimina o medo e a falta de fé, gera otimismo e elimina o estresse emocional. Acalma e relaxa em casos de nervosismo e hiperatividade.
- Açafrão-da-terra: gera boas práticas e costumes positivos na vida.
Segundo a autora, juntos esses elementos podem causar uma boa sensação no corpo. (A vida acontece em ciclos perfeitos e a ansiedade não fará que o tempo acelere, apenas vai atrair coisas ainda mais negativa do cosmo.