Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Porcelana

Facetas proporcionam o sorriso dos sonhos

Redação Bonde
09 jun 2009 às 13:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Vemos nas revistas os artistas com sorrisos lindos, dentes brilhantes, brancos e não imaginamos que por trás disso tudo tem um segredo que está acessível para qualquer pessoa". A declaração é de Catarina Garcia Sobrinho, 62 anos, da cidade de Bauru, que depois de passar anos incomodada com seus dentes pequenos e amarelados, conseguiu elevar sua autoestima. O segredo citado por Catarina nada mais é do que o tratamento com facetas laminadas de porcelana, uma das últimas evoluções de tratamento odontológico disponíveis no mercado.

A mudança de sorriso é possível com a ajuda de um profissional experiente, somada a um laboratório confiável e um bom protético. "É uma filosofia de tratamento ainda pouco explorada. Muitos profissionais já usavam a técnica, mas poucos tinham experiência neste segmento", destaca o mestre em implantodontia e especialista em prótese, Paulo Nary.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a colocação das facetas laminadas é preciso fazer um pequeno desgaste na face anterior dos dentes para, em seguida, confeccionar uma pequena lâmina de porcelana em laboratório, que é colada nessa face desgastada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Solução alternativa

Cinco chás que ajudam a regular desordens menstruais

Imagem de destaque
Não é mito

Episódio de raiva aumenta o risco de ataque cardíaco 40 minutos após o evento, mostra estudo

Imagem de destaque
Descoberta inovadora

Novo componente genético ligado ao Alzheimer é descoberto em estudo

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda


Facetas laminadas

Publicidade


As facetas laminadas são feitas de porcelana de última geração e apresentam características, textura, translucidez e propriedades que se aproximam dos dentes naturais.


Indicações


São indicadas em situações de dentes desgastados, escurecidos, com problemas de formação, ligeiramente mal posicionados, fraturados, extensamente restaurados e em casos nos quais o paciente procura uma mudança de seu sorriso, através de uma uniformização de cor, forma e textura.

Para a colocação das lâminas, o paciente precisa passar por três sessões, sendo uma rápida para o planejamento e mais duas, para moldagem, preparo e instalação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade