Corpo & Mente

Governo destina R$ 280 mi para conter epidemia

31 dez 1969 às 21:33

Depois de detectar sinais de uma epidemia de dengue em formação no próximo verão, que poderá atingir especialmente e de forma intensa jovens e crianças, o Ministério da Saúde decidiu repassar R$ 280 milhões adicionais para municípios considerados vulneráveis. A forma de rateio deverá ser discutida na próxima semana, numa reunião entre os conselhos nacionais de secretários municipais e de secretários estaduais de saúde (Conasems e Conass).

"Municípios de maior risco deverão receber mais", afirmou o presidente do Conass, Osmar Terra. A idéia inicial é que contrapartidas sejam exigidas dos municípios, explicou presidente do Conasems, Helvécio Miranda.

O encontro era esperado para o fim de outubro, mas foi antecipado justamente para que o calendário de ações possa ser cumprido com segurança. O repasse integra um pacote de medidas para prevenir a epidemia e evitar problemas como o registrado no verão 2007/2008 no Rio. As medidas deverão ser divulgadas no dia 13.


Continue lendo