Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta, em Londrina

Hemocentro cadastra doadores de medula óssea

Redação Bonde
10 jun 2009 às 15:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hemocentro Regional de Londrina, do HU, faz uma coleta específica para cadastro de doadores de medula óssea nesta quinta-feira (11), na Igreja Metodista da Avenida Robert Koch, 1818, das 19h às 22h. O cadastro vai para o Redome – Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea.

Medula óssea

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A medula óssea é a matriz do sangue, contém as células que dão origem aos glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas. A medula está localizada na parte interna dos ossos – é o que nós conhecemos como "tutano do osso do boi".

Leia mais:

Imagem de destaque
Solução alternativa

Cinco chás que ajudam a regular desordens menstruais

Imagem de destaque
Não é mito

Episódio de raiva aumenta o risco de ataque cardíaco 40 minutos após o evento, mostra estudo

Imagem de destaque
Descoberta inovadora

Novo componente genético ligado ao Alzheimer é descoberto em estudo

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda


Necessitam de doação de medula óssea pessoas que têm doenças que comprometem a produção do sangue pela medula, como leucemias e aplasia de medula óssea e crianças com algumas doenças genéticas.

Publicidade


Doe!


Pode ser doador qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos de idade, que esteja em bom estado de saúde. O peso não importa, nem são excluídas as pessoas com antecedentes de doenças infecciosas. São excluídos apenas os portadores de doenças oncológicas.

Publicidade


Apenas 10ml de sangue


No procedimento de cadastro de potenciais doadores só é coletada uma pequena quantidade de sangue (10ml), para o teste de compatibilidade (HLA). O HLA e os dados do doador serão colocados no banco de dados. Se a compatibilidade for confirmada, o doador será consultado para decidir sobre a doação.

Os interessados em se cadastrar como doador pode procurar diretamente o Hemocentro, junto ao HU, ou se oferecer como doador nas coletas externas realizadas pelo órgão. Mais informações pelo telefone 3371-2465.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade