O Ministério da Saúde empenhou nesta quinta (13), uma emenda parlamentar do deputado André Vargas, no valor de R$ 500 mil, para o Hospital Universitário de Londrina. A verba será utilizada para a aquisição de equipamentos.
A superintendente do HU, doutora Margarida Carvalho, afirma que com estes recursos serão possíveis a aquisição de 15 oxímetros de pulso, dois equipamentos de ultrassom, 14 carros de emergência e 10 cardioversores, garantindo assim um reforço no atendimento aos pacientes.
O HU atua em prestação de serviço a saúde em praticamente todas as especialidades médicas, atualmente é considerado centro de referencia regional para o Sistema Único de Saúde (SUS) e também o único hospital público de grande porte no Norte do Paraná, o qual atende pacientes de cerca de 200 municípios da Paraná e mais de 100 cidades de outros estados.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Para o deputado André Vargas, a emenda será fundamental para o hospital. "Reconhecemos a importância do HU para Londrina e região. Estamos trabalhando ainda para a aprovação dos recursos para o Centro de oncologia infantil, para a farmácia, lavanderia e reforma da ala masculina do HU", reforçou.