A pergunta que não quer calar nos últimos 100 anos ainda deixa muita gente boquiaberta. Após ser compartilhada nas redes sociais recentemente, a imagem intriga mas revela muitas coisas sobre seu cérebro. O que você está vendo na imagem: um pato ou um coelho?
Alguns veem o símbolo da páscoa primeiro, outros, a ave das águas. Mas você consegue olhar para os dois alternadamente em quanto tempo? É isso o que revelou a pesquisa feita pelo psicólogo americano Joseph Jastrow em 1899, que serviu para provar que a percepção não é apenas o que se enxerga, mas também uma atividade cerebral.
O que você vê (e a velocidade necessária para isto) indica o quão rápido seu cérebro trabalha e o quão criativo você é.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
A pesquisa do Sr. Jastrow se baseou na velocidade que alguém pode ver o segundo animal e o tempo necessário para que os participantes conseguissem trocar entre os dois.
Quanto mais rápido você consegue fazer isso, mais rápido seu cérebro funciona e mais criativo você é, a pesquisa sugeriu.
Mas os períodos do ano podem afetar sua 'visão'. No período da Páscoa, as pessoas tendem a ver o coelho primeiro, entretanto, em outubro ver o pato é mais comum, isso se dá por conta da percepção seletiva.
A imagem foi publicada anonimamente em uma revista alemã chamada Fliegende Blatter, com a legenda "Quais são os animais mais semelhantes entre si?".
(com informações do site TN Online)