Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Metade da população

Insatisfação com tamanho do pênis afeta adolescentes

Redação Bonde
15 out 2009 às 14:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que a insatisfação com o tamanho e/ou aspecto do pênis é uma das principais queixas entre os adolescentes. Outra dúvida freqüente é relativa à anticoncepção, que também gera questionamentos entre as meninas. O balanço foi realizado com base nas ligações do Disque Adolescente. Ao todo, de janeiro a agosto deste ano, o serviço recebeu 954 ligações. Desse total, 796 foram do sexo feminino e 154 do masculino.

Entre as meninas, a principal dúvida é relativa à anticoncepção, somando 26% das ligações das adolescentes. Já entre os meninos também foram freqüentes alguns questionamentos sobre anticoncepção e questões orgânicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do total de ligações, tanto de meninos quanto de meninas, 191 são de adolescentes que manifestaram receio de engravidar devido a relação sexual sem proteção, 257 tinham dúvidas relativas à proteção, 65 com questionamentos sobre DST/AIDS/HPV e 160 com dúvidas obstétricas. As demais ligações abordavam diferentes temas como desejo de engravidar, ejaculação precoce, sexo anal, primeira relação sexual, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Solução alternativa

Cinco chás que ajudam a regular desordens menstruais

Imagem de destaque
Não é mito

Episódio de raiva aumenta o risco de ataque cardíaco 40 minutos após o evento, mostra estudo

Imagem de destaque
Descoberta inovadora

Novo componente genético ligado ao Alzheimer é descoberto em estudo

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda


"É curioso observarmos como essa questão do tamanho do pênis gera conflitos internos com esses meninos, além de ter o fator do medo de falhar no momento da relação devido à essa preocupação excessiva que eles tem", avalia Mônica Paoletti, coordenadora do serviço.


O Disk Adolescente é um programa da Secretaria e da Casa do Adolescente de Pinheiros. O objetivo é atender jovens dos 13 aos 20 anos que tenham algum tipo de dúvida. Uma equipe formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais e médicos está pronta para atender os adolescentes que ligam em busca de orientação.

O Disque Adolescente funciona de segunda à sexta-feira, das 11 às 14h no telefone (11) 3819-2022. (As informações são da Secretaria de Saúde de São Paulo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade