As pessoas obcecadas pela magreza, que fazem de tudo para atingir o corpo equivocadamente perfeito, podem ter os ossos enfraquecidos. Segundo pesquisa feita por britânicos da Universidade de Bristol, foi constatado que a resistência óssea está relacionada aos níveis de gordura
A equipe examinou mais de 4 mil meninas de 15 anos e calculou a forma e a densidade de seus ossos, além da gordura corporal. A partir do estudo foi revelado que a pressão para ser magra pode aumentar as chances de fraturas.
O jornal britânico Daily Mail, divulgou que 5 kg a mais de massa gorda nas garotas foi associado a um aumento de 8% na espessura do osso da perna, por exemplo. Vale dizer que a massa óssea continua a crescer lentamente ao longo dos 20 e poucos anos, mas, após os 35, a perda óssea é elevada como parte do processo natural de envelhecimento.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Portanto, construir ossos fortes na juventude é particularmente importante às mulheres, uma vez que têm mais probabilidade de desenvolver problemas como osteoporose e fraturas no quadril. (Com informações do Terra)