A Secretaria de Saúde do Município de Londrina realiza neste sábado (18) a primeira Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, doença nomeada como Poliomielite. Mobilização que acontece em todo o território brasileiro dispõe em Londrina de 40 mil doses, repassadas pelo Ministério da Saúde. A abertura da campanha acontece, às 9h, na Unidade Básica de Saúde Eldorado, localizada na rua Pitágoras, 188, no Jardim Califórnia.
Segundo a diretora de epidemiologia, Sandra Caldeira, a secretaria de saúde de Londrina pretende vacinar 32.761 crianças menores de cinco anos. "É preciso manter uma alta rotina de vacinação maior que 95%. Trabalhamos com a intenção e expectativa de alcançar essa rotina, que é necessária para a proteção contra a doença", ressalta a diretora.
Em Londrina, as vacinações serão realizadas em 144 postos espalhados em diferentes regiões da cidade. "Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), as vacinações serão feitas nos chamados pontos volantes, que incluem farmácias, mercados, escolas, shoppings e terminais de ônibus coletivo", destacou.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
As vacinações ocorrem das 9h às 17h. A Poliomielite foi erradicada nos países da America há 22 anos. O último caso, no Brasil, foi registrado em 1989.