A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina vai iniciar a vacinação contra a influenza A (H1N1) em março. A primeira etapa da campanha começa no dia 8 (segunda-feira). Em um primeiro momento, todos os técnicos da área da saúde serão imunizados.
A vacinação deve ocorrer no próprio local de trabalho. "Vai iniciar para os técnicos da saúde, até porque o risco é maior. Eles que entram em contato diretamente com a doença", explicou Agajan Der Bedrossian.
Posteriormente, a vacinação será feita nos moradores de aldeias indígenas e, na sequência, crianças de seis meses a dois anos. Depois serão os idosos e adultos.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Londrina deve receber 500 mil doses do Ministério da Saúde. A vacina contra gripe é composta por três tipos de vírus influenza (2 vírus influenza tipo A e 1 tipo B). "É uma vacina nova, que está sendo utilizada no hemisfério norte", afirmou o secretário.
O Ministério da Saúde adquiriu 83 milhões de doses contra a doença.
Na primeira onde de gripe A, no Brasil, foram registradas 1.705 mortes e mais de 39 mil casos confirmados da doença. Londrina registrou mais de 780 casos, com quatro mortes.