No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, nesta terça-feira (14), mais sete casos da nova gripe foram confirmados. Com isso, sobe para 51 o número de casos no Estado. Dos novos, cinco estão na região de Curitiba, um na região de Ponta Grossa e outro na de Foz do Iguaçu.
Todos os pacientes se recuperam bem e já retornaram às atividades normais, depois de passar pelo período de isolamento domiciliar recomendado pelas autoridades sanitárias.
Dos cinco novos pacientes na região de Curitiba, apenas um contraiu o vírus no exterior, no Chile. Os outros quatro o contraíram no Estado, depois de terem contato com pessoas com suspeita ou com a contaminação confirmada. Um caso de contágio ainda permanece em investigação.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
O novo doente na região de Ponta Grossa também teve contato com um pessoa que estava com gripe na mesma região. Já o caso confirmado na região de Foz do Iguaçu contraiu o vírus no Paraguai, sendo mais um caso importado.
Além dos 51 casos já confirmados, o Paraná possui 601 casos suspeitos e em monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais. Outros 207 casos já foram descartados (com Agência Estadual de Notícias).