Segundo o coordenado da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima, Celso Conegero, o evento registrou bons resultados tanta na prova como na Feira de Saúde. "Foi extremamente positivo". Este ano houve uma campanha integrada com as secretarias estadual e municipal de saúde, abordando a saúde do homem, com o tema Agosto Azul.
Outra campanha foi em parceria com o Colégio Adventista com o tema Troque a Nicotina por Vitamina, em que as pessoas entregavam o cigarro e ganhavam uma fruta, estimulando hábitos alimentares saudáveis. Nesta 11ª edição, a prova registrou no total, 312 equipes, composta por oito atletas, nas categorias masculina e feminina e mista.
Dessas, participaram 300 equipes. Os competidores percorrem 42.195m em circuito e na forma de revezamento. Mais de 700 cestas básicas foram arrecadas e repassadas para cinco casas assistenciais da cidade.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Entre as atividades da Feira de Saúde, foram oferecidas prática de atividades esportivas e recreativas orientadas por professores e alunos do Departamento de Educação Física da UEM, avaliação metabólica e de hidratação de atletas amadores de corrida.
Realizado por professores e alunos do Departamento de Ciências Fisiológicas da UEM, demonstrações de material anatômico de cadáveres de indivíduos fumantes e não fumantes por professores e alunos integrantes Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM e uma série de ações para o esclarecimento da comunidade sobre o tabagismo desenvolvido pelos Programas de Prevenção e Tratamento do Dependente Químico da UEM (Provent) e de Atenção ao Dependente Químico (Padeq), entre outras.