Com apenas 10 anos de idade, a morado de Los Angeles, Abbie Brunet é uma das primeiras de sua idade a usar uma pequena mão biônica.
Por causa de um problema de nascença, Abbie já tentou uma mão protética aos 4 anos, no entanto, a prótese é muito pesada e seus pais tomaram a decisão de continuar sem uma prótese.
Desde então, Abbie faz qualquer coisa que seus amigos podem fazer, mas seis anos depois, ela só quer ser como todo mundo com sua idade. Para tornar seu sonho realidade, Abbie e seus pais decidiram continuar a pesquisar opções protéticas disponíveis para ela.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Abbie foi encaminhada para uma empresa especializada em próteses biônicas a Steeper, que produz a bebionic, uma pequena mão adaptada para a faixa etaria da menina. Com apenas 10 anos de idade, e muita determinação Abbie rapidamente aprendeu como treinar seus músculos do braço para mover a mão biônica, segundo seu médico, "Eu a vi usar. Eu sei que ela pode fazer isso. Não há dúvida em minha mente que seus músculos são fortes o suficiente".
Animada Abbie já vem se destacado na utilização de seu nova mão e particularmente adora ser capaz de abrir um livro!